Zona de conforto

As pessoas se enganam achando que as coisas que acontecem no mundo não as atingirão. Criam um conformismo em relação as coisas que acontecem, aceitam sem questionamento, obedencem sem, muitas vezes, saber a quem e o que. Ficam numa zona de conforto, onde nada as encomoda, nada destruí sua "felicidade". Mas se vivemos em sociedade, é lógico que tudo que acontecer na sociedade vai, de forma direta ou indireta, atingir a todos seus membros, não importando quem seja, sendo de forma positiva ou negativa. Muitos fingem sua realidade, enganam-se, fazendo de conta que estão por cima de todos, achando assim que não é com eles, e é ai que se enganam.

Fingir que está tudo bem é um passo para o colapso. Ignorar o mundo ao nosso redor não é uma atitude digna de se tomar diante de todos e de si próprio. Mas também não ser bom de papo, falar para os sete ventos que é contra ou a favor de algo e na hora de agir, recuar. Clamamos por AÇÕES!! O mundo está longe de estar em boas condições para se viver em plena paz, talvez nunca esteja, entretanto há muita luta pela frente, muitas mudanças a se fazer, muitos acordos a serem feitos. Cruzar os braços e assistir tudo como se não fosse com você é uma atitude covarde, aceitar o que se é decidido sem questionamento é um tanto irracional.

Na minha opinião seria um boa se todos vissem os acontecimentos de fora, para ter informações concretas e conclusões e opiniões racionais, mas que se vissem dentro desse acontecimento, para que consiga sentir o que as pessoas envolvidas vão ou estão sentindo com as decisões e opiniões.

As pessoas não gostam de gritar para os sete vento que são livres?... então não está na hora delas realmente se libertarem dessa zona de conforto, pararem de mentir para si mesmas, formarem suas opiniões em cima do que realmente existe, pensando por si próprias e agindo de acordo com elas?

Comentários