Vítimas de ataque de ácido posam como modelo para divulgar marca


Rupa, 22 anos, é uma das mulheres indianas que teve a ‘sorte’ de sobreviver a um ataque de ácido. Após seis anos escondendo com um lenço as cicatrizes que ficaram como ‘lembrança’ em seu rosto, a jovem posou como modelo para uma sessão de fotos para divulgar a Rupa Designs, sua própria marca de roupa.

O ensaio realizado pelo fotógrafo indiano Rahul Saharan, incluiu mais cinco garotas que também sofreram ataques de ácido. "Esta sessão de fotos é a minha homenagem a todas as corajosas que passaram por essa tortura horrível ", disse Rupa em entrevista ao jornal The Daily Mail. Das mais de 1500 vítimas desse tipo de agressão no mundo, 80% são mulheres.

“Eu sempre quis ser estilista. Após o ataque, eu me tornei uma pessoa insegura e usava o lenço para cobrir meu rosto. Sempre persegui meu sonho. Mas nunca imaginei que um dia seria possível criar a minha própria marca”, revelou Rupa ao The Daily Mail.

A jovem abdicou o sobrenome de seu pai após o mesmo apoiar, na ocasião da tragédia, a madrasta, considerada culpada por jogar o ácido no rosto de Rupa, enquanto a menina dormia, em 2008.

Além da Rupa Designs, em que parte dos lucros são destinados a mulheres que sofreram esse tipo de agressão, a indiana é uma das líderes da campanha “Stop Acid Attacks” (Pare o Ataque de Ácido), cujo principal objetivo é auxiliar as vítimas de ataques de ácido e acabar com esse tipo de violência recorrente na Índia.




Fonte e matéria completa: <https://estilo.catracalivre.com.br/modelos/vitima-de-ataque-de-acido-posa-como-modelo-para-divulgar-sua-marca/>

Comentários