Geração All Star
Navegando pela net, procurando saber por onde anda as fabricações do All Star, pois ganhei um da minha mãe heheh, encontrei esse texto que achei muito legal... faz um tempinho já que foi escrito, mas achei interessante...
Geração All Star
Por Diego Chavez 21/01/2006 às 22:03
...
Desde que os Ramones surgiram com os seus AllStar's surrados este tênis virou símbolo de rebeldia, de atitude.
Hoje, qualquer carinha que se torna roqueiro, contestador, punk, anarquista ou afins, calça o seu velho tênis "revolucionário" de lona e sai pelo mundo xingando o McDonalds e a Coca Cola, símbolos do imperialismo estadunidense, sem se darem conta que seus velhos tênis são da americana Converse, uma multinacional orgulhosa por ter fabricado botas para toda a Força Aérea do Tio San.
O fato desse grupo de contestadores do capitalismo ser também um excelente nicho de mercado para várias indústrias do sistema é sem dúvida um interessante "fenômeno" social, e tentando entendê-lo podemos tirar grandes lições.
Uma delas é, que no mundo de hoje, tudo está interligado, fazemos parte de um grande organismo e não é porque alguém se veste diferente, passa sabonete no cabelo para deixá-lo em pé e vive cheio de correntes, que é um ser "iluminado" e pode se considerar "acima" do sistema.
A atitude de um revolucionário comprometido com a mudança não é apontar as merdas da sociedade "da qual não faz parte", mas é se perceber como parte deste todo e ao apontar pras merdas do sistema também olhar pra suas atitudes, pra sua vida, ter um pouco de humildade e reconhecer que, embora não tenha escolhido, nasceu no sistema que critica e boa parte do que faz aprendeu nele. A autocrítica é a base de uma verdadeira mudança.
A atitude de transformar as coisas a ponto de ser capaz de transformar a si mesmo dá significado a qualquer All Star pixado e a atitude de se juntar com outros, de ajudá-los nesta mudança ao invés de se isolar em tribos sectárias é o espírito que deve estar junto aos bottons de frases engraçadas e das camisetas de rock.
Devemos aprender a infuenciar o mundo com o nosso melhor e transformar os velhos costumes que não nos servem. Isso só vai ser possível quando aprendermos a olhar como nos relacionamos com a sociedade em que estamos.
Sem essa atitude, um grupo, por mais indignado que seja, nunca vai passar de um segmento de mercado das indústrias de calçados, fonográfica, textil e de entretenimento.
Sem essa atitude, o único feito da nossa geração tende a ser o de ter ajudado a Converse a vender quase um bilhão de pares de AllStar's .
Comentários
Postar um comentário